terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

participando da luta #emdefesadetodasasfamilias - 24 de fevereiro

#emdefesadetodasasfamilias

O Brasil está sofrendo um grande retrocesso devido a políticos religiosos conservadores e radicais que estão fazendo parte das bancadas do governo, querendo impor suas verdades e leis religiosas pra todos os brasileiros, esquecendo que o nosso país é, ou deveria ser, um país laico. Quando vejo notícias como esta, a tentativa de ressuscitar um estatuto que vai contra a todo o avanço que tivemos em relação aos direitos civis, eu tenho vontade de correr para as montanhas e virar uma eremita. Para protestar contra toda essa "merda", foi lançada uma campanha hoje solicitando que todos colocassem em suas páginas fotos de suas famílias com a hashtag #emdefesadetodasasfamilias, através DESTA REPORTAGEM.

Veja um trecho:

Esta colocação tem uma razão: a tentativa do inominável deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara e membro da bancada evangélica que se esmera como pode pela medievalização do país, decidiu ressuscitar o Estatuto da Família, que restringe a casais heterossexuais a adoção de crianças, entre outras medidas, como a proibição irrestrita do aborto. Isso num momento em que há farta literatura científica provando que crianças criadas por casais homossexuais não diferem em nada de crianças criadas por casais heterossexuais.

Portanto, os fundamentos de Cunha – o mesmo que começou sua carreira política de conchavos ao ser nomeado presidente da finada Telerj, ainda no governo de Fernando Collor de Melo (o que dá bem a ideia da trajetória política do deputado) – são meramente religiosos. E aí voltamos às intermináveis tentativas da bancada evangélica de acabar com a laicidade do Estado, transformando-o numa interpretação tosca e manipulada da Bíblia protestante. 

Eu sou uma mãe de dois filhos e isso é uma família, assim como qualquer núcleo onde vivam pessoas que se amem e se comprometeram a cuidar umas das outras. Assim como todas as outras, merecemos os mesmos direitos civis, o mesmo tratamento, e o mesmo respeito. Espero que esse não seja o caminho para uma era negra, onde os homossexuais, as vesgas, as adúlteras sejam queimados em fogueiras e os bandidos sejam apedrejados na rua... Opa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...