quinta-feira, 5 de março de 2015

Pedindo aos amigos que contem histórias engraçadas e digam como nos conhecemos - 4 de março


Eu pedi para que alguns amigos falassem sobre como nos conhecemos e apresentassem alguma história engraçada que pudesse ter acontecido conosco, e me senti no Arquivo Confidencial do Faustão! Recebi muitas palavras bonitas, me diverti bastante com as lembranças. Obrigada, amigos!

Vejam:

Cristiano Alves

Bem, um belo dia estava eu ingressando no IFMG, consegui uma bolsa atividade, e por um acaso fui trabalhar na biblioteca da escola. De inicio eu não sabia como seria, mas fui super bem recebido, principalmente por uma moça chamada Luciana, que prontamente me mostrou como eu deveria proceder; foi a partir dai que conheci uma grande amiga, que me respeita e que sempre que eu precisei, ela estava ali, pronta para ajudar. Eu me surpreendi ao saber que por traz da quela moça aparentemente tímida havia uma mulher alegre, cheia de vida e com otimas Historias para contar... Ela me mostrou uma foto em que ela estava com uma peruca kk estava irreconhecível! O nosso comprimento é: COMO VAO AS MODAS?

Cristiano, você que me surpreendeu com o seu espírito de justiça, a sua boa vontade em ajudar as pessoas, seus trabalhos voluntários, sua arte e a maneira como tratava a família e o seu amor. Parabéns por ser quem você é!

Zélia Tomaz

Nos conhecemos na oficina de teatro com as Medéias e foi um prazer enorme contracenar com você!

O prazer foi meu, nos divertimos muito!

 Paulinho Roberto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Tem uma história sim. A da linguiça.

Essa história da linguiça é uma das mais sinistras e engraçadas, um dia ainda conto, haha!

Natália Ferreira

Nos conhecemos na Biblioteca do IFMG onde trabalhei por um período de apenas 1 mês.
Logo que a conheci, vi que ela era uma pessoa encantadora, gentil, atenciosa... Teria vários adjetivos para lhe descrever Luciana, mesmo a tendo conhecido em pouco tempo.
Sinto saudade de nossas conversas engraçadas, principalmente sobre os "planos mirabolantes" de ir para fora do País kkkk . Mas eu falava sério...
Enfim, só tenho que agradecer por tê-la conhecido.

Neste pouco tempo nos divertimos muito e compartilhamos muitas coisas, você merece encontrar o seu caminho e rodar o mundo!


Marilda Michel Miranda

Conheci a Luciana em Ouro Preto na Secretaria de Assistência Social. Ela realizava os trabalhos administrativos da secretaria e nas horas vagas pesquisava e aguardava sua vaga no concurso do CEFET. Uma mulher de outro mundo!!! KKKK A Mulher Alienígena!!!! Uma pessoa criativa, mãe, trabalhadora, estudante e carente!!! Precisando ser descoberta por um homem legal que possa merecê-la. Abraço!!! Saudades

Marilda, você me inflamou nesses últimos versos, mas tudo bem! Hahaha!
Você é uma das poucas pessoas confiáveis e que possuem ética, não aceitando falcatruas e injustiças! Foi bom tê-la conhecido!


Arlindo (Barata)


Na verdade eu já te conhecia de vista, mas ficamos mais próximos nas aulas de teatro com as Medéias. Eu me recordo de um momento engraçado que até hoje me faz rir, quando lembro daquela fala em que eu era teu pai na peça vestido de noiva, enquanto eu esperava você se arrumar pra gente ir p o casamento: Tudo prooonntoooo???,kkkkkkk, Você e Jackson me zoam até hoje por isso. Valeu colega, com Deus!!!

Aqueles momentos no teatro foram uns dos melhores de minha vida, onde esquecíamos de tudo e nos divertíamos de verdade! essa frase é mítica, mas "Dona Lígia está indignada!" 
 

Leiene Oliveira
 
Lu, paiaçona. Conheço a Luciana desde de 2006, quando comecei a fazer teatro nas escolinha da Cia Medéias de Teatro, desde então a amizade só teve a crescer. Sempre ficamos de marcar para nos encontrar e isso quase nunca acontecia, até que um belo dia aconteceu:  eu, Lu e Jackson Malaquias, um amigo nosso de mesma "procedência"(RISOS) resolvemos sair. De inicio o plano era ir a um parque de diversão, em seguida iríamos a um barzinho. Chegamos no parque e começamos a voltar a ser criança. Fiquei no pé da Lu para irmos num brinquedo HEAVY METAL e ela acabou indo, só que uma noite que era pra ser uma farra, acabou assim que Luciana desceu do brinquedo, tonta, com muita dor de cabeça, enjoada e a nossa noite terminou mais ou menos assim...aff.... 

Você me obrigou a ir naquele brinquedo dos infernos, saí de lá toda dolorida, enjoada e com dor de cabeça! Mas foi ótimo, paiaçona!! 
 

Andréia Lopez

Bom, eu e Lu mesmo morando tão distantes uma da outra, temos tanta coisa pra contar, que passamos, conversamos, que vimos rsrs. Conversamos muito via Internet, e claro, foi na Internet que aconteceu algo inusitado. Estávamos nós, conversando normalmente, um assunto sério (eu acho) enfim, nessa de papo vai, papo vem, ela estava conversando com outras pessoas também (deveriam ser muitas pra ela cometer esse erro), daí uma dessas outras conversas deveria ser tipo, algo sedutor da Internet .. kkkkkkkkkkk,  do nada, na nossa janela de bate papo, me chega uma mensagem digamos que estranha huahuahuahua ... Por alguns segundos achei que a Lu tinha surtado. Li, reli e pensei: não. Realmente ela surtou huahuahuahua Enfim, ela teve que admitir que errou de janela. E deu graças a Deus que pelo menos mandou pra mim.

Nossa, é cada coisa! Isso me ajudou a ficar mais atenta antes de apertar o enter! Muita água rolou e ainda vai rolar, se Deus quiser!Bom ter te conhecido!


Luciana fui pensar nas histórias que já passamos para o seu trabalho " Uma Novidade a Cada Dia" e acabei lembrando de uma outra história muito engraçado. Minha última visita a Ouro Preto, fomos visitar Cláudia em Mariana, eu, você e Rejane Fortes, enfim, tudo ocorreu bem na visita. Na volta, estávamos nós no ponto de ônibus, esperando o mesmo rsrs... de repente para um carro, um homem, aparentemente estranho, sem camisa, sujo com cara de doido e nos oferece carona (situação comum na cidade mineira, eu acho rsr) e de repente um odor terrível de carne podre começa exalar .. huahuahuahiahuahua ... aí gente, imagina a situação!! Um carro para, o motorista com cara de louco e aquele cheiro do nada começa sufocar... dispensamos a carona e lu com a imaginação ultra mega fértil comenta: gente, vcs sentiram aquele cheiro?? Será que ele matou alguém é esta levando no porta mala?? Ficamos assustadas. Pensamos na possível possibilidade kkkk Porém o cheiro não passou... Depois de alguns minutos fui logo ao lado da parada e vi um gato morto huahuahuahiahuahua e disse gente o cheiro não é de um corpo humano que o cara supostamente levaria no porta malas é de um gato morto que está aqui do lado huahuahuahiahuahua ...
Rimos tanto disso, aliviadas e não acreditando no que chegamos a pensar de um pobre mortal que gentilmente ofereceu carona

 

Quando eu penso que acabou, haha! Adorei.

Elisa Paula

Nós nos conhecemos em Rodrigo Silva em uma escola da prefeitura, onde por acaso eu estava dando aula e você apareceu como secretária, mas, se não me engano você ficou por pouco tempo. Eu ainda fiquei mais alguns meses, onde éramos felizes e não sabíamos kkkkkkkkkkkk. Tenho saudades daquele tempo, onde vínhamos conversando, falando da vida alheia, era uma aventura essa nossa jornada. Tínhamos que pegar ônibus escolar para chegar no distrito de Rodrigo Silva, naquele onibus éramos insultadas pelos alunos, que não aceitavam a nossa presença, quase que colocavam a gente para fora do ônibus, mas agente tinha que aceitar. O pior dia foi quando uma mãe ligou para Antonio Carlos da rádio ouro preto para denunciar "algumas professoras" da escola de Rodrigo Silva, onde as mesmas estavam ocupando o lugar dos estudantes, que estavam cansados de estudar e seria um absurdo eles ficarem em pé no ônibus; ainda disseram que o ônibus não era para os professores e sim para os estudantes. No dia seguinte, a gente teria que levantar e dar o lugar para os estudantes. Às vezes alguns estudantes levantavam e sediam o lugar para a gente, mas os estudantes quase apanhavam kkk. Na volta para a casa era o mais gostoso, se a gente não conseguisse carona, teríamos que vir a pé até o Funil, quase 7 km . Chegando no Funil, teríamos que pegar outra carona ate a cidade de Ouro Preto, chegando em Ouro Preto, o marido da Rose dava carona para a gente até em casa, não tínhamos transporte para voltarmos para a casa, tínhamos que nos virarmos . Êta vidão, vivíamos de carona, mas na nossa caminhada até o Funil, às vezes pegamos carona em uma Kombi escolar lotada de aluno até a metade do caminho, onde as crianças sentavam no nosso colo . Chegando na metade do caminho, teríamos que descer rápido antes do escurecer para pegar a carona para Ouro Preto. Nessa caminhada tinha animais na estrada, como boi, cavalos, cobras e etc, Tínhamos um pouco de medo kkkkk. Lembro-me que nessa caminhada até o Funil, um fulano morador da cidade de Rodrigo Silva parou o carro vazio perto da gente , logo ficamos todas alegres e empolgadas, pois chegaríamos rápido em casa naquele dia, mas nada disso aconteceu. Ele estava vindo sim para Ouro Preto, mas não nos deu carona. Ele simplesmente parou o carro e nos disse com todas as letras, "que vida sedentária suas de professor, agora mesmo vocês chegam no funil", ligou o carro e foi embora . Naquele momento nos deu vontade de matá-lo, xingamos ate chegar em Ouro Preto. Nessas nossas caronas para Ouro Preto pegávamos carona com tudo que se dizia ter rodas para chegar em casa. caminhão, ônibus de pião, carro, camionete e etc. Recebíamos cada cantada que ficávamos caladas kkk. Foi muito bom e divertido, pelo menos tenho historia para contar.

Nossa, muita história pra contar dessas aventuras! As que mais me lembro, foi daquele dia em que o cara nos deu carona, quando chegamos a Ouro Preto, toda humildes, agradecemos dizendo "Deus que ajude" e o cara disse: _O preço da passagem! _ Maldito! 

Outro dia foi o daquela caminhonete com chafarizes soltos, o motorista correndo nos quebra-molas propositadamente, quase voamos da carroceria ou fomos esmagadas pelos chafarizes de pedra-sabão... Foi muita humilhação, mas boas histórias!  

Roseli Paixão

A gente se conheceu há alguns anos atrás, quando trabalhamos juntas na Secretaria de Assistência Social. No inicio a gente não conversava muito, mas depois de um tempo de convivência criamos uma grande amizade. tenho boas lembranças da nossa turminha, passamos muitos momentos bons juntas. Lembro dos seus desenhos em quadrinho e das historias de suas aventuras amorosas. Você sempre foi uma grande artista.

Obrigada, Rose, ótimos momentos! Precisamos marcar mais um chá da tarde!

Helba Carina

 Em ótima cia de medéia conheci um a mulher garota de poucos jeitos tradicionais que adorava fazer caras e bocas, e os cabelos! Hora lisos, hora cacheados envolvendo os olhares de todos no local. Adorava cantar, ser caricata, e fazer piadas, piadas sutis e inteligentes. Conheci uma guerreira, mãe, mulher, trabalhadora, e sonhadora. Conheci uma atriz, ainda bem que conheci.

Bom ouvir isso, ótimos momentos vivemos, e você faz parte deles, com toda a sua altivez, alegria e postura!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...