segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Falando sobre as sutilezas e idiossincrasias das "amiguinhas" - 22 de outubro


 "Amiguinhas", diminutivo de amigas, porém, essa palavra carrega vários sentidos que denotam características tanto das pessoas às quais ela se refere, quanto de quem a usa. Quando falamos das "amiguinhas" do namorado, fica claro que não estamos falando das amigas de baixa estatura, muito menos usando o diminutivo com a conotação afetuosa e carinhosa, o sentido é o outro, o negativo, como em "empreguinho", por exemplo.

Todos os seres humanos tem amigos de ambos os sexos, ao menos em culturas onde se é permitido a convivência livre entre estes, isso é comum e natural. Por quê as amizades do namorado ou da namorada com o sexo oposto podem  incomodar em um dado momento? Aqui entram as sutilezas e idiossincrasias das mulheres.

Todos nós temos amigos, antigos, novos, temos colegas de trabalhos, faculdade, cursos, temos conhecidos, e sabemos bem a diferença das relações. Quando você tem aquele amigão(ona), que fez parte de sua vida e com quem você se sente a vontade, você é livre para ir e vir. Podem se passar anos sem se falar, mas em um determinado momento, chegará uma mensagem como: "Você esta aí, antunes? Você não vai acreditar no que aconteceu", e a conversa vai rolar como sempre. Amigos de verdade não precisam ficar o tempo todo inventado assunto para ficar em contato, não ficam stalkeando o outro e marcando presença em todas as publicações, não cobram atenção, não ficam com raivinha. Amigos de verdade curtem e vibram quando percebem que o outro está feliz e fazem de tudo para que continuem.

Qual a diferença entre amigas e "amiguinhas"?

A diferença entre amigas e amiguinhas é que amiga é amiga e não tem nenhuma intenção além desta. "Amiguinhas" possuem um sentimento de posse sobre o amigo, ou algum interesse camuflado pelo tempo ou pelas circunstâncias. "Amiguinhas" não se interessam pela verdadeira felicidade do amigo, ou não se importam, algumas possuem o instinto "rivalístico", que é comum entre as mulheres, mais aflorado,  estão sempre querendo medir forças e poder com as namoradas destes. Amiguinhas não se importam se o comportamento delas poderá atrapalhar o namoro, o que importa para elas é mostrar o papel e a importância delas na vida deles.

Exemplos das sutilezas:

Em eventos sociais

Amigas

Sempre cumprimentará os dois e se dirigirá aos dois, evitará assuntos desagradáveis ou que possam gerar conflitos, evitará contato físico excessivo com o amigo.

Amiguinhas

Nem  notará, ou fingirá não notar a presença da namorada, chegará abraçando, falando das saudades, comentará sobre as ex namoradas dele, sobre milhares de coisas que os dois viveram juntos, mostrando o seu poder e demarcando o seu território.

Nas redes sociais

Amigas

Manterão contato amistoso, falarão coisas importantes, perguntarão como estão as coisas, a vida, os parentes. Curtirão publicações realmente interessantes, ficarão felizes com publicações que demonstrem a felicidade do amigo.

Amiguinhas

Dependendo do interesse, vão ficar no pé do amigo a todo o momento, inventando assuntos para manter o contato, vão curtir, comentar, marcar o amigo no máximo de publicações possíveis (indício de como ele é presente no pensamento delas), mas nunca curtirão, comentarão algo relacionado a ele e a namorada. Se a namorada comentar algo, elas são capazes de ir na mesma publicação e deixar suas marcas propositalmente. Algumas já fazem o oposto, curtem publicações relacionadas exatamente para irritar.

No WhatsApp

Amigas

Só chamam quando realmente tem algo importante para falar, e esperam até que a pessoa responda.

Amiguinhas

Ficam o tempo todo mandando mensagens, fotinhas, piadinhas, procuram pela pessoa altas horas da noite, inventam assunto e ficam irritadas quando não tem a atenção da pessoa.

Amiguinhas sempre existirão,  os limites ficam a cargo do amigo.



Um comentário:

  1. Kkkkkk.... pior do que às ex. serão sempre as amiguinhas a nos Tormenta...
    Raças do diabo

    ResponderExcluir

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...