terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Falando sobre a minha carta ao meu futuro amor - 5 de dezembro


Em 5 de  dezembro de 2014 eu resolvi escrever uma carta ao meu futuro amor. Eu idealizei alguém que viria para a minha vida e me ajudaria a esquecer de todos os momentos tristes que tinha vivido até ali. Mentalizei e escrevi:

Oi meu amor!

Eu esperei tanto tempo por voce, me enganei algumas vezes, muitas vezes, sofri muito, mas acho que tudo teve um propósito, que era o de amadurecer  e me conhecer; só me conhecendo eu estaria pronta para conhecer e reconhecer o outro, reconhecer o amor verdadeiro. Eu pensei que nunca seria capaz de amar intensamente, de amar novamente. Eu pensei que amor verdadeiro não existia, eu pensei que nunca o encontraria, mas percebi que o par perfeito é muito mais que um ser idealizado, imaginado. O par perfeito é aquele que é perfeito para você, e ser perfeito para você é estar disposto a viver o amor da mesma maneira que você.

Eu sei que você está aí em algum lugar, também teve algumas experiências e encontrou pessoas que não valorizaram o seu amor, porém, você não perdeu a fé e a alegria. Gostaria de encontrá-lo logo, mas sei que talvez precise de um tempo. Eu sei que você é uma pessoa inteligente e sensível, que gosta de uma vida familiar. Eu não sei se você tem filhos, mas se tiver, só virão somar em minha vida. Eu sei que você vai amar e se dedicar aos meus filhos como merecem. Eu sei que você vai me ajudar a crescer como ser humano. Juntos vamos viajar por este mundo, descobrindo novas culturas e pessoas. Juntos vamos rir, dançar e descansar, assistir a filmes e discutir problemas e soluções. Juntos viveremos conflitos, mas nunca ofenderemos ou humilharemos um ao outro.

Eu quero ser a sua mulher perfeita. Espero que entenda o meu jeito, às vezes calado, às vezes criativo e desorganizado. Embora não goste de cozinhar, me esforçarei para fazer de nossa casa um lar, onde quer que vamos. Espero que os seus dias sejam mais felizes ao nosso lado.

Quero olhar nos seus olhos e finalmente ter a certeza de que encontrei um companheiro com quem eu me sinta livre para ser eu mesma, um companheiro de peito aberto e disposição para me acompanhar e me defender. Eu também estarei disposta a seguir o nosso caminho e aprender mais. Espero ficar velhinha ao seu lado, acariciando os seus cabelinhos brancos. A sua sabedoria me ajudará em momentos críticos. Nunca nos arrependeremos de nos termos escolhidos

Espero por você ansiosa. Sei que chegará de maneira inesperada e não faremos esforços. Sei que lerei em seus olhos a imensidão do seu amor e ternura. Sei que poderei confiar em você, assim como você saberá que poderá confiar em mim. daremos muitas risadas e faremos planos. Teremos uma vida plena.

Venha logo, meu amor! Já imagino os seus cabelos e os seus olhos brilhantes. Imagino o seu sorriso franco e a sua disposição para a vida. Venha na hora certa. Terei finalmente uma família feliz e todos nos amaremos.

Espero-o desde sempre.

Luciana.

Exatamente um mês depois alguém me mandou uma mensagem, e esse alguém é, provavelmente, a pessoa para quem escrevi esta carta.

Um comentário:

  1. A. Minha ainda não deu resultado...
    Que Deus e o universo continue abençoando vocês 🙌🙏🏼

    ResponderExcluir

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...