terça-feira, 31 de março de 2015

Contando histórias da Volta do Vento em Ouro Preto - 31 de março

Curva do Vento - foto do Jornal Voz Ativa

Hoje eu ia fazer uma outra coisa, mas decidi contar sobre a Volta do Vento, também conhecida como Curva do Vento. A Volta do Vento é uma estrada cabulosa, um desfiladeiro onde a maioria das pessoas que querem se suicidar em Ouro Preto vão para consumar o seu intento. Desde que me mudei para a cidade, tenho ouvido inúmeras histórias sobre pessoas que foram pular naquele penhasco, é algo que já deveria ter sido estudado. Na verdade, Ouro Preto é um local em que acontecem muitas tentativas de suicídios, não sei se há uma estatística sobre isso, mas eu conheço umas 10 pessoas que tentaram (verdadeiramente ou não) acabar com suas vidas. Infelizmente, eu não conheci nenhum dos meus avôs, pois os dois se suicidaram; nem meus pais chegaram a  conhecê-los, eram muito novos. Espero que isso não seja genético.

Eu conheci um rapaz na biblioteca do IFAC, ele fazia mestrado em filosofia. Parecia calmo e educado, mas tinha olhos de abismo. Um dia surtou, deu marteladas na cabeça da dona da casa onde morava e foi pular na Volta do Vento;

Pessoas que terminaram seus namoros também foram para lá acabar com suas vidas, umas conseguiram, outras não...

Muitos acidentes também aconteceram naquele local, se existe alma penada, aquele lugar é o reduto delas.

A minha memória é péssima, mas se você se lembra de alguma história acontecida naquele local, sem identificar os personagens, compartilhe. Trata-se de um dado importante sobre a história de nossa região, embora seja triste e muitos tentam esconder.

Poucas notícias encontradas na internet:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...