quarta-feira, 8 de julho de 2015

Falando sobre a mente suja dos adultos - 7 de julho


No Cineop eu assisti um curta no Mostrinha que falava sobre a amizade de duas meninas. Eu não sei dizer se as meninas eram apenas amiguinhas, ou se já estavam vivenciando a descoberta de sua homossexualidade, mas a verdade é que as pessoas, ou os adultos, sempre enxergam com os olhos contaminados.

Eu me lembro de quando eu era criança e na casa dos meus vizinhos existia um buraco que chamávamos de caverninha; nele colocamos uns tijolinhos para nos sentarmos, colocamos uns desenhos, decoramos para ter a nossa bati-caverna. Um dia, eu e o meu vizinho, que também se chamava Luciano, estávamos nesta caverninha batendo altos papos existenciais, quando uma vizinha nos achincalhou como se estivéssemos fazendo algo errado. Foi ridículo e maldoso da parte dela, e foi triste...

A maldade não nasce com a gente, aprendemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...