quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fazendo oficina de Teatro-dança clássico indiano Bharatanatyam - 9 de julho

Se eu vi estrelas nos últimos dias, dessa vez eu vi minha mãe pela greta, como diriam meus pais. Esse dança, segundo a professora Janaki Rangarajan, tem mais de 2 mil anos e era dançada originalmente nos templos, para os deuses. Com a colonização inglesa, a dança fora proibida e depois disso passaram a ensiná-la fora dos templos, com outro nome, o que salvou essa parte importante da cultura indiana. O fato é que ela exige uma postura e uma força que não estamos acostumados, o meu corpo está podre.

Tudo o que é relativo ao passado, à história e à cultura me encanta, e entrar em contato com algo que existe há séculos me faz viajar no tempo. Mas o meu corpinho, Chessuisssss!

Fotos do Festival de Inverno 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...