sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Analisando o bicho mulher - 22 de novembro


Eu posso falar desse bicho porque eu sou um. Eu não sei se isso é do gênero, se é cultural, se é genético ou adquirido, mas a mulher apresenta uma rivalidade latente. Quando adolescente isso se acirra, por isso vemos muitas meninas brigando nas escolas e querendo cortar o cabelo ou até mesmo machucar o rosto umas das outras para que  deixem de ser bonitas. Quando há uma briga de mulheres, geralmente há dois motivos: Inveja ou ciúmes.

Não que não haja briga de meninos por inveja ou por ciúmes, geralmente estes são os motivos de todas as brigas da humanidade, mas os meninos parecem não ser afetados muito por estes sentimentos, pelo menos, não tanto quanto as meninas. Muitas vezes a menina cria ódio pela outra apenas por chamar muito a atenção de todos.

As mulheres não se unem de verdade, isso é um fato. Talvez seja por isso que a dominação delas e a submissão perduram até hoje, porque elas não foram capazes de se unirem de verdade. Muitas questões existem, nada é apenas pão ou queijo, mas a verdade é essa. Os homens são capazes de se embrenharem em batalhas, lutar por um ideal capenga qualquer, a mulher não se embrenha tão facilmente. Talvez isso seja uma vantagem, no fim de tudo. Se as mulheres governassem o mundo, talvez não haveria tanta batalha, ou talvez, sim.

Sei que muitos verão este texto como machista, misógino, como é a moda hoje em dia, tudo se radicaliza. Mas não é nem uma coisa nem outra. Ou talvez seja, de acordo com vai saber lá o quê.

Talvez eu esteja errada. Mas é o que sinto, nós não somos unidas de verdade, infelizmente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...