sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Lembrando dos animais de estimação -24 de novembro

As aventuras de Suzy e Lana



Nós tínhamos uma cadela chamada Lady, que foi trazida no caminhão de mudança de Ipatinga para Ouro Preto. Ela era super forte, mas não pudemos ficar com ela, foi doada;

Lembro-me dos peixinhos que pegamos em alguma lagoa de Ipatinga, ficavam num balde grande. A filha de uma vizinha jogou shampoo de piolho e matou todos;


O meu tio matava gambá, cabrito, coelho, pombos e tudo o que se mexia para comer. Uma vez ele veio com uma carga de pombos enorme que matou com espingarda de chumbinhos nas torres das igrejas, e entre os pombos havia um filhotinho. Ele deixou que eu ficasse com ele. O bicho se aninhava dentro da minha blusa, eu o alimentava com arroz, mas hoje vejo que era nojento. Acho que ele tinha piolho de pombo e tinha um mosquito que vivia nele. Um dia eu saí e quando cheguei o pombo estava todo estrupiado. Depois que ele morreu é que me contaram que o cachorro da minha avó o tinha atacado;

Na casa da minha avó havia um pintinho. Alguém pisou nele e quebrou-lhe a perna. A minha avó fez uma tala com esparadrapo e ele ficou em uma cestinha em cima do presépio por algum tempo. Quando tiraram-lhe a tala, ele ficou com aquele perna esticada e não queria mais sair de dentro de casa;

A minha irmã tinha uma gata que  meu pai chamou de Brancão. Eu tinha raiva daquela gata, porque ela ficava dormindo na cama com a minha irmã. Um dia ela trouxe uma surpresinha no pelo, um sanguessuga. A minha irmã nunca mais quis dormir com ela;

No cubículo onde morávamos havia duas cadelas vira-latas, Lana e Suzy. Eu até inventei uma história estrelada por elas. Uma era enorme e folgada, a outra era pequena e ressabiada. Um dia entrei em casa, quando suzy viu a porta se abrindo, saiu chispando para fora, mas Lana, não. Vi aquele cachorrão branco, todo encardido de lama, deitado, olhando com aquela de boi sonso, em cima da cama;


Tínhamos um boxer, Getúlio. Ele era carinhoso, alegre e amável. Sinto que na turbulência de minha vida, não cuidei apropriadamente dele. Ele deu umas paralisias e morreu no dia do meu aniversário. Fizemos um buraco lá em casa, meu menino fez uns escritos e jogou umas bolinhas de ração... Saudades e arrependimentos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...