sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Descrevendo um dia meu - 4 de dezembro


 * Barulho infernal às 5:30, de moto, ônibus, de gente contando caso no meio da rua, parecem todos estar dentro do quarto. Sono avassalador. Filho se levanta, faz o que tem de fazer e sai para a escola. Tento dormir.

* Pensamentos me invadem como enxame de vespas nervosas, tenho que varrer, pegar roupa, dobrar, café, louça suja, comida, comer, acordar menino, ficar irritada por estar atrasada, sair.

* Ir ao dentista, descobrir que tenho que fazer canal, ficar com a boca toda anestesiada, não comer, ir com menino até a escola, ir trabalhar.


* Ficar no trabalho por 8 horas, ouvir comentários desagradáveis, tentar escrever a monografia, pensar no julgamento que participarei, pensar no que falta em casa, pensar no tempo, pensar no fim de ano, pensar no ano que vem.

* Voltar para a casa a noite, comércio fechado, pensar no que comer, pegar ônibus lotado, ir em pé. Chegar depois das 9:00, não ter nada para comer e muita bagunça, menino reclamando de fome, inventar uma gororoba, menino doente.

* Pensar em alguma coisa nova para escrever no blog, quase desanimar de tudo, tomar um fôlego. Perder tempo na internet, assistir filme e não conseguir ir dormir antes de duas da madruga. Pensar, pensar, pensar e não encontrar nenhuma resposta. Tentar dormir e em duas horas, acordar com o barulho da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...