segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Refletindo sobre as relações afetivas - 9 de dezembro

 
Já dizia Antoine de Saint Exupery, "você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa"... Eu tenho um certo medo de cativar pessoas, porque eu sou um tipo estranho de emimesmada, isso não quer dizer egoísta ou egocêntrica, quer dizer que eu penso que as pessoas agem da mesma forma que eu. Eu sou desapegada, ao mesmo tempo que tenho apego extremo seletivo, ou seja, eu me apego muito a algumas pessoas, quanto às outras, admiro-as, ajudo-as aprecio a companhia, celebro, desejo felicidades, mas não consigo ter muito espaço para me dedicar como gostariam. Aliás, na minha opinião, não deveríamos nunca esperar nada de ninguém, mas sempre estarmos abertos para compartilhar os bons e os maus momentos.

O meu problema é esse, quando sou cativada, me doo tanto qua não sobra muito de mim. Sou extremos, intensa e plena. Elejo os especiais e se tornam especiais, todos os outros são queridos, mas cada qual tem o seu lugar. Por isso temo. Temo cativar e ser cativada. temo os extremos. Temo não corresponder e não ser correspondida. Temo... Mas mesmo assim, me entrego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...