sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Espalhando cartazes de recompensa de captura de crioulo fujão - 30 de janeiro


Imagine um tempo em que não existia internet, rádio ou televisão e que as notícias oficiais eram transmitidas a toque de caixa, ou seja, oficiais iam pelas ruas batendo tambores, chamando o povo para receber as notícias. Outra forma usada eram os cartazes, embora nem todos soubesse ler. Pois bem, a minha novidade de hoje tem a ver com um cartaz de "procura-se" do século XIX, um cartaz de busca de escravos. Eu não preciso nem dizer o quanto isso é repugnante, mas é parte de nossa história. O que eu fiz, foi editar esse cartaz colocando o endereço do blog para que as pessoas pudessem visitá-lo, e depois colar pelas ruas. Não sei se deu muito certo, veremos. Liberdade, igualdade e fraternidade, antes que tarde!

Como a vida é engraçada, ontem eu havia perguntado no Facebook se alguém sabia se ainda existia essa loja que alugava roupas de época e eis que na minha colagem de cartazes me deparo com este  colado!

Um comentário:

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...