sábado, 1 de agosto de 2015

Refletindo sobre O Pequeno Príncipe - 31 de julho


Uma coisa que me irrita profundamente é as pessoas se referirem ao Pequeno príncipe como sendo um livro infantil, algo que, definitivamente não é. Até hoje existe preconceito quanto à forma do livro, se este apresenta ilustrações ou letras grandes, logo é exilado para o limbo das obras de menor valor literário. Recentemente eu encontrei na biblioteca um livro que se chama A chegada, de Shaun Tan  é um dos livros mais lindos e profundos que já vi e não tem uma palavra.

Livro A chegada


O Pequeno príncipe é uma grande metáfora dos seres humanos e suas relações. Ele não fala de um menino que vive em um planetinha, que cultiva uma flor e sai pelo universo viajando, ele fala das pessoas e de como elas se relacionam e sentem. É preciso lê-lo várias vezes durante a vida, e cada vez encontraremos algo inédito, por que nós mudamos e compreendemos mais e de maneira diferente cada situação com o passar dos anos.


O Pequeno príncipe é uma grande obra de reflexão sobre nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...