sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Falando sobre a situação de greve - 9 de setembro


Nós, os servidores públicos federais, estamos em greve, no caso do IFMG, há mais de 60 dias. Eu tenho uma certa preguiça de escrever sobre a complexidade da situação, as reivindicações, a situação do Brasil, a manipulação das notícias e o conceito que a maioria das pessoas tem sobre as greves, vou apenas "topicar":


_ A maioria das pessoas pensa que o trabalhador público é vagabundo, ganha muito, trabalha pouco e está sempre de mau-humor (alguns sim, mas estes estão na mais alta esfera do poder);

_  Se for professor está mais lascado ainda no conceito da sociedade;

_ A maioria das pessoas não faz ideia sobre as reinvindicações, a situação da educação ou sobre qualquer coisa que esteja acontecendo no planeta Terra;

_ Sempre, sempre mesmo, quando estou no ônibus ou em algum local público e falo que estou em greve, as pessoas ficam balançando a cabeça e fazendo careta, como se dissessem "cambada de vagabundos". Uma até me perguntou se a gente continua recebendo;

_ A verdade é que a greve não está mais funcionando como deveria, as pessoas ficam cansadas e acabam voltando sem ter conquistado quase nada;

_ A terceirização dos serviços, assim como várias outras medidas que estão sendo lançadas pelo governo podem acabar com o funcionalismo público, pois em breve haverá apenas funcionários terceirizados, quarteirizados, que ficarão na instituição durante 10 horas por dia (como já ficam), sem os mesmos direitos trabalhistas, recebendo um salário péssimo, sem ninguém a quem reclamar, trabalhando para empresas das quais ninguém conhece nenhum representante e que recebem por apenas oferecer pessoas para trabalhar, criando uma máfia de empresas que quebram a todo o momento e se recriam sob nova documentação, deixando os funcionários a ver navios.

Triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...