sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Contando um caso sobrenatural (o caso da linguiça) - 16 de outubro

 
Esta história é verídica e por este motivo não posso fornecer maiores detalhes. Eu trabalhava em uma escola de ensino fundamental, em um local distante. As pessoas do lugar eram muito supersticiosas, acreditavam em cobra com pé, onça que virava a pele quando se assustava e muitas outras coisas das quais nunca havia ouvido falar antes. Ali também aconteciam coisas misteriosas e violentas, "causos" assustadores, sinistros. Eu tinha bons amigos e gostava do trabalho, pois tinha a liberdade de criar e interagir. Tudo ia muito bem, até que um dia eu presenciei um fato que me deixou desconcertada, vi a senhora que trabalhava na limpeza e com a merenda mexer em coisas que não a pertenciam. Eu já tinha ouvido boatos sobre a sua 'mãolevisse", mas não queria ter presenciado tal cena... Fiquei sem ação e saí do local, mas comentei com os interessados sobre o ocorrido.

Um dia, eu e um rapaz que trabalhava lá estávamos almoçando e a tal senhora veio nos oferecer uma linguiça, com tanto carinho e atenção, que fiquei com medo. Ela nunca fizera tal coisa antes,  julguei que só haveria dois motivos para aquele ato: Veneno ou macumba. Eu olhei para o rapaz que sabia do caso e percebi que também pensava a mesma coisa. Agradecemos como se estivéssemos muito felizes e esperamos que ela saísse da sala. Eu olhei para ele e fiz o "nome do pai", neste mesmo momento, as pernas da minha cadeira se abriram e eu cai para trás. Ficamos abismados, rimos até não querer mais, mas não ficamos tranquilos. Enrolamos a tal linguiça em guardanapos, eu enfiei no meu bolso e a plantei nos matagais da volta para a casa. Quando a mulher veio perguntar se a linguiça estava boa, dissemos que estava excelente e agradecemos fervorosamente. Em caso de dúvidas, plante a linguiça no matagal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...