sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ficando de saco cheio - 15 de outubro


 O Brasil está uma chatice.

Estou de saco cheio de ser inundada por palavrórios repetitivos, agressivos, irônicos, por imagens, vídeos e montagens de tantas origens, que nem encontro tempo para checar sobre a veracidade de todas as informações. 

Estou de saco cheio de tanto discurso de ódio e de tanta ignorância. Estou de saco cheio de gente que toma partido de partido que não tem partido, de ideologia sem ideais, baseando-se em conceitos frágeis e superficiais;

Estou de saco cheio de gente que, ao invés de lutar por igualdade entre os seres humanos, luta para manter os privilégios, escancarando o que o Brasil sempre camuflou com a falsa afirmação de que não há preconceito neste país.

Estou de saco cheio de gente que não entende que governo serve para gerenciar um país, que os eleitos estão ali para promover uma sociedade melhor para todos os que ali vivem, e que isso significa encontrar formas de alcançar a igualdade de condições e o bem estar de todos, e não para manter os privilégios de quem sempre os teve;

Estou de saco cheio de gente que continua achando que o pobre é pobre porque quer ou porque não merece, que todos tem as mesmas condições de alcançar a prosperidade neste país;

Estou de saco cheio de gente que fica de "blablabla", enchendo o saco, reclamando de tudo, sem foco e sem uma finalidade concreta;

Estou de saco cheio de gente que atribui sempre dois pesos às leis, um para os outros e outro para si mesmo.

Estou de saco cheio de tudo, até de mim mesma, porque não vejo como sair dessa chatice e desse caos em que estou vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...