sábado, 1 de agosto de 2015

Falando sobre as escolhas de nomes - 29 de julho


O meu irmão se chama Raféos, essa ideia veio do meu pai. Raféos é a junção das primeiras sílabas do nome do meu pai. Eles queriam me dar o nome com a mesma lógica, juntando as primeiras sílabas do nome da minha mãe, por este motivo, quase me chamei Mafáfeos. Muitas vezes eu quis me chamar Mafáfeos, por que Luciana foi um nome muito comum em minha época, devido especialmente àquela música, Cantiga por Luciana

Antigamente as pessoas tinham milhares de filhos, e também tinham a mania de nomeá-los de duas formas: Sempre chamando-os de José e Maria Sei Lá Das Quantas, ou todos começando com a mesma sílaba, e pelo número gigantesco de filhos, eram obrigados a inventarem nomes por falta de opções. Alguns também iam na onda parecida com a dos meus pais, juntavam os nomes dos dois e saía algo tipo Raitima.

Hoje eu sou Luciana, Mafafeos, Mulher Alienígena e outros para quem merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando o Reveillon fora de casa e terminando o meu blog - 31 de dezembro

Este ano foi realmente um ano decisivo para a minha vida. A ideia do blog surgiu depois de alguns acontecimentos que colocaram um po...